Hoje fez mais sentido o que é ser meio termo... quando falamos de personalidade.
a) leoa:
Nada tem haver com pessoas leoninas tem características fortes, uma opinião absoluta. Força e extinto, denomina grande parte do seu lado leoa. Onde quer que passe sabe sua presença em cada passo, suspiro ou assobio. Não se importa com opiniões alheias, faz o que der na telha. Normalmente é prepotente e objetiva de sua maneira e sem dar espaço ao outro, ocuta suas fraquezas e de frente sempre o melhor sorriso. Olhares caidos? Só se for pra dormir...
A leoa que existe em si, é sua ser e estar consigo mesmo.
b) passarinho:
Quando pensamos no passarinho, imediatamente vem a nossa mente aquele ser inofensivo e delicado. Tem condições para sobrevivência e que o melhor lugar para se viver é aqueles que está aquecido e protegido. Uma mulher passarinho tem medo, curiosa e tenta acertar... existe uma preocupação em querer agradar, pra que não possa atrapalhar... passar despercebida. Sem que ninguém incomode sua canção logo de manhã, olhar de longe e voar sem fim.
Passarinho que vez é difícil de encontrar com tamanha pureza e disposição para estar junto de você.
Dentre essas duas não dá pra definir, por que é delimitar meu espaço é dificil, tão atrapalhada sou que não consigo me encaixar em nenhuma.
Hoje percebi que há tanta preocupação por se encaixar dentro de a) ou b) que perdemos o mais essencial que temos dentro de nós: coração. Que nunca se divide em uma ou outra, ambas estão presentes. Meu conselho (inclusive pra mim) é de tirar essas paredes chamadas adjetivos, personalidades como quiser chamar... são coisas que tomam formas de um simples artigo de revista, ou sua amiga disse, sua mãe não quer, etc.
Exitem centenas de regras que alguns impõem, e o objetivo? Você se tornar cada vez mais presa a ser o tipo leoa ou passarinho, ser bom ou ruim não é questão mas a imagem que você passa.
E se você fosse você mesma? Sem que ninguém opinasse sobre você? Você teria que estudar mais a fundo o que há desse interior, imensidão chamada SER.
Estou tentando estudar mais sobre esse Ser e estou aprendendo que ele é também uma figura. O divino é desvendar o além dele e o que guia, a alma, qual o melhor alimento pra alma é simples.
Não é elogios, não são beijos, não são olhares... (o que será? Rs)