12 de jan. de 2014

O segredo de 2010-2014

Agora, oficialmente em 2014.
Engraçado é que todo mundo (inclusive eu) deseja sempre o melhor, mudanças, sucesso, felicidade, amor, dinheiro, etc. E, às vezes, demora tanto pra agir e quando se dá conta já se passou 1, 2, 3, 4 anos... ou até mais. Pra realmente colocar em pratica aquilo que você tanto quer.

2010
Era um momento que nós colegiais começamos a entrar em desespero do que você gosta ou tenta achar algum assunto que você gostaria de dominar. Desde o final do primeiro colegial, eu pesquisava sobre Psicologia. "Ué, uma pessoa que ajuda a personalidade, a mentalidade, comportamento?" Foi esta e outras perguntas que surgiram. E comecei a perguntar e pesquisar. Foi então que entrei no segundo colegial com quase certeza de que era aquilo que eu queria descobrir e "ajudar". Tentar descobrir o que explica os atos, as fraquezas e o que pode melhorar, com uma simples conversa... ou longas.
Eu como amiga sempre escutei minhas amigas, eu considerava que os tais "desabafos" eram prazerosos e consequentemente as pessoas ao meu redor viram o meu prazer em escutar e dar "conselhos". Achavam útil. E isso me atraia mais e mais.
Foi então que no terceiro colegial, tive a maior perda da minha vida. E nisso eu senti que não poderia continuar mas as forças que Deus me deu, foi pra me fazer acordar... superar. Neste momento também senti que se houvesse um psicologo em uma instituição de ensino poderia ser um sinal de fortalecimento educacional. Mais um motivo para flertar com esta área.
Estava tudo lindo até que eu levasse a ideia para meu pai no qual o maior apoio financeiro na época, por motivos de pai pra filho, ele disse que não era a melhor ideia. Foi neste momento em que realmente abri meus olhos ao mundo que os sonhos são maravilhosos mas também precisamos colocar os pés no chão e analisar se é a melhor alternativa, se é seguro. Principalmente se o retorno financeiro é imediato (o que na realidade era prioridade).
Acredito que não sou a única e também estava ciente de que lá fora havia muitos psicólogos como eu, em busca de trabalho. Neste momento de reflexão que tive optar por um segundo plano na qual eu não sabia que acabaria por gostar. Entrei na área de Design mas se você se prende a algo 50% dificilmente você será feliz por completo...

Enfim, durante quatro anos meu maior desejo de fazer graduação em Psicologia estava ali me esperando e eu a ela. Este ano, mais precisamente em junho, começarei a colocar em prática um dos meus sonhos, sim! Porque quando você deseja muito algo, não desiste e corre atrás é porque se torna um sonho.


Sei de uma coisa:
Pra conquistar o que você deseja é um longo caminho e haverá momentos cruciais te testando para provar que você é capaz. Minha mãe dizia que tudo na vida é dificil conquistar... Isso eu nunca me esqueço.

Pois bem, quero deixar registrado desde já, não vou desistir. Eu amo e já não é mais segredo pra ninguém, inclusive pro mundo.

2014

Este ano está começando muito bem pra mim, porque?
Eu vou correr atrás do MEU SONHO. E ninguém mais me segura!

Besitos.